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empate técnico

por sapoprincipe, em 06.08.09

Vamos ao desenrolar desta história.

Tendo mesmo ficado p... da vida com o péssimo serviço da operadora, entre uma viagem e outra, contactei um advogado e entramos com o processo.

Na morosidade típica da nossa justiça, passado um ano (terei que me alegrar por ser só um ano?) fomos para a primeira audiência. Que antes passava por uma tentativa de conciliação.

Segundo meu advogado, os juízes não estão estipulando valores muitos altos nestes julgamentos. O que, a meu ver, faz com que as empresas nem se preocupem, mas fácil pagar as multas e indenizações e continuarem prestando um mau serviço.

Enfim, havia um valor mínimo para ser aceito na proposta de negociação. Eles propuseram um valor ridículo. Meu advogado contrapôs e ... a operado de telefonia com 3 letras terá que me pagar mil e seiscentos reais. Pouco, mas já não saiu de graça. Não é nada pra eles, não cobre de todo a minha raiva, mas já me alegra um pouquinho. Pelo menos não passarão impune pela besteira que fizeram.

Se todos forem lá cobrarem seus direitos, mesmo com a complacência do órgão regulador e os valores mínimos estipulados pela justiça, eles acabarão sentindo no bolso. E talvez consigam chegar a brilhante conclusão de que prestar um bom serviço possa ser a melhor solução.

Não tenho mais dúvida, na próxima não perco tempo reclamando uma segunda vez, vai direto pra mão do advogado.

me irritaram 1 X 1 agora pagaram

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publicado às 12:00


4 comentários

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De Lilil a 06.08.2009 às 16:38

Olá!
Essa postura de desrespeito de empresas (sobretudo de telefonia, que são o exagero do exagero em termos de desrespeito) se baseia nisso mesmo. Na certeza de que pouqíssimos clientes vão chegar a ingressar na justiça pra exigir direitos. Não tenho dados mas certamente quem reclama na justiça é uma parcela ínfima.
Claro que as indenizações do judiciário incentivam a prática de abusos, mas se a maioria dos clientes fosse a justiça a coisa melhorava. Ia abarrotar em dezenas de vezes o trabalho do judiciário, e talvez até por isso, os julgamentos iam começar a ficar mais criteriosos e as indenizações menos interessantes pras empresas. Do jeito que está é lucro sim pra empresa lograr o consumidor de todo jeito e pagar uma ou outra indenizaçãozinha por aí.

Abraço.
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De sapoprincipe a 07.08.2009 às 17:40

Lilil, esta é minha proposta. Um monte de pessoas entrada com ações e assim terão que repensar o atendimento.
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De Ana Paula a 07.08.2009 às 19:12

Bravo, apoiadíssimo.
Eu não só concordo como ajo assim também. Paciência zero com esse povo.
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De Suzi a 13.08.2009 às 02:01

Concordo com tudo. Procuro agir da mesma forma. Sempre. Mas a cada ação proposta eu lamento que tenha que ser assim. Mesmo movendo ações somente em defesa de direitos líquidos e certos, contra agressões injustas e extremamente invasivas, tenho sempre a certeza de que invocar o direito a nosso favor é um processo doloroso, difícil e somente a perseverança nos faz seguir até o final.

bejosss

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