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Apesar de estar circulando como piada, é a mais pura verdade... ou quase.
Tirando a criatividade poética dos nomes dos esmaltes, que foi uma boa jogada de marketing (afinal, já geraram várias propagandas gratuitas e o consumo de esmalte aumentou muito - pelos menos com a novidade de mais cores, tem rendido muitas idas à manicure - pesquisa sem fonte científica e sem certificação, mas apuradíssima) é um pouco por ali mesmo. Designer falando dos códigos de cores - ou as suas composições (forma de se chegar a cor correta - se eu disser azul, em qual cor vc pensa? Descreva aí o seu azul) e nos mais, se o homem não correr atrás com um treino, vai ficar ali no básico mesmo. As mulheres têm mais acuidade para cores.
A retina é composta por milhões de células altamente especializadas que captam e processam a informação visual a ser interpretada pelo cérebro. Umas dessas células são os cones. Temos cones sensíveis aos vermelhos e laranjas, aos verdes e amarelos e aos azuis e violetas. Sinais são levados ao cérebro para decodificação das cores.
Tanto é assim que os casos de daltonismo são mais frequentes nos homens.
Com treino do olhar, o trabalho frequente com cores, faz com que tenhamos mais discernimento. Podemos fazer milhares de combinações e ajustes percebendo as nuances e variações.
Mas, com as mulheres tendo geneticamente mais propensão e indo mais vezes à manicure e discutindo que esmalte querem usar, estarão sempre em vantagem.
NB - a imagem teve patrocínio - involutário - de Mônica Veado.