Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



carimbadas

por sapoprincipe, em 12.04.17

170412_suculenta1.jpg

170412_suculenta2.jpg

via Pottery Barn

Para Beth S

Com carinho :*

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:38

d'après...

por sapoprincipe, em 09.03.17

A Tassia postou no feissy uma imagem com estas 3 frases manuscritas.
Para uma "brincadeira" e "exercício" decidi refazê-las.
Depois de uma dezena de soluções, selecionei duas e enviei para duas amigas inteligentes e cultas emitirem opiniões. Com as críticas, refiz o trabalho e já tinha uma nova dezena de soluções que não me satisfaziam. Continuei a busca por mais fontes e quase chegava à dezena de novo, quando decidi selecionar duas e finalizar o trabalho. Nova avaliação e a escolhida...
Para você, Tassia.

170309_tassia1.png

A proposta inicial era esta, ou quase. O sorriso era óbvio. Abraços longos seriam uma fonte que permitisse uma frase longa, bold - porque acho que abraços longos, só em pessoas que amamos e, aí, são envolventes e aconchegantes. Como a fonte escolhida não era tão expandida, incluí o ícone do "abraçinho" para compor. Queria fazer simétrico/espelhado o sorriso e o olhar para compor a "mancha" no papel, contudo, como os smiles já viraram ícones e são muito usados, o arco convexo é automaticamente associado a "triste", embora o desenho da linha também possa ser o da sobrancelha ou da parte superior do olho. Com a crítica, tive que desistir da ideia  :c(
Mantive a fonte "baixinha" para o "olhar" porque acho que olhares sinceros são olhos nos olhos e na maioria das vezes, nestes casos, tende-se a dar uma fechadinha nos olhos. Vocês não? Eu, sempre.
Sorrisos bobos - mesmo com a linha fazendo a ligação direta, escolhi uma fonte "bobinha" e "engraçada".
Apesar de não ter abusado muito, depois de ver este vídeo da Paula Scher vi que quero mesmo fugir da "certinha" Helvética. Com o respaldo dela, vou avançar. rs
Uma das versões não aprovada.

170309_tassia2.png

NB - As amigas inteligentes e cultas são a Mônica V e a Mari Aldrigui.
Então, reclamações são com elas. rs

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:24

domingueiras

por sapoprincipe, em 12.02.17

170212_by_Greg Vaughan_1.png

Broderick

170212_by_Greg Vaughan_2.png

Malik Lindo

170212_by_Greg Vaughan_3.png

Kimi Halili

170212_by_Greg Vaughan_4.jpg

Vitor Melo

170212_by_Greg Vaughan_5.png

Conor Fay

by Greg Vaughan

Sempre que vou escolher uma imagem em que o modelo é negro lembro da Vanessa Rodrigues. Não me perguntem por quê. Como essa semana foi aniversário dela, o "Broderick" fica de ômenagne. ;c)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:13

Faaaaaala, Mangueira!

por sapoprincipe, em 17.01.17

Quando da postagem sobre a série Gilmore Girls, comentei da cozinha da Sookie e que eu gostaria, também, de fazer uma decoração em verde-amarelo. Ao que uma amiga (Oi, Terla) disse que iria me indicar a uma destas pessoas "politizadas" com o nacionalismo exacerbado. Como assim? Por que só eles poderiam gostar?
Estas combinações icônicas - verde/amarelo, vermelho/preto, verde/rosa -sempre geram apreensões, pois sempre se imagina a versão conhecida.
O verde/amarelo não precisa cair no verde bandeira e no amarelo ouro, tem variações aí para tirar o ar de bandeira. Veja a cozinha da Sookie [se alguém encontrar uma boa imagem, me envia, sff. Eu tentei, mas titio google não me ajudou nessa.].
Uma mulher vestindo um pretinho básico com uma rosa vermelha na mão não será Flamengo.
E o verde/rosa pode não cair no samba.
Há tempos, uma amiga me chamou pra fazer a decoração da sua sala. Algumas questões se colocavam - o ambiente precisava ser fresco, luminoso e aconchegante.
Com as peças que ela trazia do outro apartamento, o aconchegante ficava contemplado - neste item a cor clara não ajuda muito mas, como os móveis eram de madeira escura, contrabalançavam.
A cor clara resolvia o luminoso e, sendo uma cidade tropical, a opção pelo verde - cor fria - encaminhava o fresco.
Como ela havia passado por um problema sério de saúde recentemente, embora esta não seja a minha linha de trabalho, o verde ainda tinha a opção de escolha por ser uma cor curativa na cromoterapia. Assim, a opção pelo verde ficou definida e eu decidi compor com o rosa (caí na armadilha de que rosa é cor de mulher).
Um dia, a irmã dela me encontrou e questionou:
- Você irá mesmo usar verde e rosa?
- Sim, vamos usar verde e rosa, confirmei.
- Ai, que horror, vai ser Mangueira.
Conhecendo minha amiga e cliente, dei corda, pois sabia que ela não havia contado os detalhes.
E assim foi feito. Pintamos as paredes de um verde água clarinho e compomos com uma faixa de papel no roda-teto com uma estampa floral (mais uma vez o feminino?) em tons de rosa claro e salmão e folhas em tons de verde. Mandamos estofar a poltrona com um tecido rosa seco / bois de rose e o tecido do sofá de uma estampa com rosa também, complementado com almofadas do rosa da poltrona.
A poltrona tem um adendo ótimo, acho eu. Ela a encontrou jogada na rua. E decidimos aproveitar, claro, visto que era uma peça em ótimo estado e original dos anos 50.
Mais um detalhe, ela tinha uma mesinha com base de ferro e tampo de vidro. Como o espaço da sala não era grande e não caberia mesinhas dos dois lado do sofá, coloquei a mesinha na varanda mas, junto ao sofá. Para criar a ilusão de que a mesa dava apoio ao sofá, fazendo a sala parecer um pouco maior.
Assim, acho que consegui fazer uma sala verde/rosa sem que ficasse parecendo a Mangueira.
Inclusive, a irmã achou que ficou bom. ;c)

170117_sala_f_a.png170117_sala_f_b.png

170117_sala_f_c.png

NB – Se não me engano, não comentei com ela que um dos motivos
da escolha do verde era a saúde - criar um ambiente saudável e restaurador.
Descobrirá ao ler o post. Lógico que o restabelecimento dela se deve
à boa equipe de médicos que a atendeu. Se o verde contribuiu, não sei.
Mas atrapalhar, não atrapalhou, com certeza.

NB2 - o verde era claro, apesar da distorção da primeira foto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:36

carimbada

por sapoprincipe, em 27.12.16

161227_by_Jean_Pierre_Augier.jpg

by Jean Pierre Augier

para Beth S.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00

carimbada

por sapoprincipe, em 14.12.16

161214_by caras ionut_1.jpg

161214_by caras ionut_2.jpg

161214_by caras ionut_3.jpg

by Caras Ionut

Mônica - Vera - Renata
desolação - esperança

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:50

morar menos

por sapoprincipe, em 30.11.16

Semana passada foi o dia de ir ao "morar mais por menos" que, como o casa cor, quase perco, pois já eram os últimos dias.

Há tempos tenho a sensação que é um espaço para os que não conseguem entrar no casa cor. Pena. Com uma boa curadoria o evento poderia ser bem mais atrativo.
Lógico que a badalação sobre alguns espaços e acabamentos só se justificam pelo inusitado. Criatividade é sempre bom. Mas daí a achar que é por menos... me lembro da parede com forração com filtros de café e com páginas de dicionários. A segunda opção me pareceu bem mais interessante, mas só sairá mais barato se for vc mesmo a fazer, pq contratar um profissional não sairá baratinho. É um trabalho lento e chato de ser feito (para ficar bem feito - claro). Vc em casa com ajuda de algum amigo... baratinho.
Este ano teve os móveis e a cabeceira da cama em papelão - no espaço do De Sender (que participa tb do casa cor todo ano). Idéia aproveitável? Para um casal jovel como era proposto, pode ser. Para um quarto de adolescente, melhor aí. Mas a cabeceria só ficará legal com um belo desenho de linhas e com um decente corte a laser (baratinho?). Alguém muito habilidoso poderá fazer um bom corte? sim. Ficará ótimo na república de um estudante de artes ou design. rs

Como já ouvi numa palestra de um participante da mostra que ele não liga para o conceito e que faz tudo do jeito que ele quer, o evento deste ano deixa claro que ele não é o único.
Como profissional da área gosto de ir sempre, este ano pra mim valeu muito a pena, não pela mostra em si, mas pelas palestras sobre construções com madeira que achei sensacionais. Acho inclusive que seria uma arquitetura que teria mais a ver com o pais, no lugar desses caixotinhos espelhados espalhados pela cidade.
Lá, como no casa cor, tinha um rinoceronte para me lembrar da Fal. Nesta questão de postagens antenadas com o mundo, lembro sempre do "Duas Fridas". Não foram o estopim, mas antes de virar modinha elas já estavam lá com o blog. E Frida decididamente virou pop. Depois, Helê começou com suas postagens de imagens de corações com desenhos naturalistas quando a febre começava a subir. Tatuagens, grafites, t'shirt e até peça de decoração como a exposta no casa cor (sem contar que até eu me rendi com o - D'aprés Helê ;c).
Agora, serão os rinocerontes a nova onda?

161130_rino.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:17

burburinho

por sapoprincipe, em 28.11.16

161128_gilmore-girls.jpg
notas para um post que não escreverei

spoiler...
spoiler...
spoiler...

Se não fosse pelas mulheres maravilhosas e inteligentes que fazem parte da minha rede, é bem provável que eu não assistisse Gilmore Gilrs.

É uma série feita por mulheres, sobre mulheres, para mulheres (ou quase).
Os personagens homens são todos, todos meio blé.
Mas, a série também não é assim tão generosas com as mulheres.

O entusiasmo que vi fervilhando, na minha TL, nos últimos dias pode ser bem explicado pelo comentário da Monix num post da Luciana:
" A Lorelai é a nossa geração né? Como não amar a neurose ambulante que é essa mulher?"
"E acho que meu lance com a Emily é pq vi a série completa este ano, na Netflix. Na época via um episódio aqui, outro ali, não acompanhava a história. Então conheci Emily já tendo superado um monte de questões como filha [e inclusive já tendo perdido a mãe], para entender o quanto a Lorelai é cega para o afeto dos pais. E o quanto ela não percebe que maltrata eles demais."

Os novos episódios não me encheram as medidas - pode ser por não ser mulher, por não ser a geração da Lorelai [tb não dá para ser a do Richard, ainda - rs] - acho que foi mesmo pq estou precisando de finais felizes e começo a ter [mais] problemas com a minha mãe. [nisso acho que a série até vai ajudar. Pena a Lorelai não ter um irmão pra pode ajudar ainda mais - rs]

Ao mesmo tempo, a personagem que era pra ser a queridinha acabar tendo uma solução tão blé.... casar, ficar careta, entrar no sistema e não conseguir entender/desculpar a mãe, não foi a melhor coisa.
Diga-se de passagem, casar com um homem que diz que vai virar um zero. O que foi aquela cena de quando ela volta da "caminhada"?
Mais ou menos o que ele diz é que vai fazer tudo que ela quer, que ela gosta, que não vai mais... não sei o quê, que vai tirar as roupas dele do armário para que ela tenha mais espaço. oi? e a relação, onde fica?
Não sei se pelo ator [physique du rôle] mas ele parece que tem pegada, mas nem isso fica claro - que as trepadas são sempre maravilhosas. Do jeito que ele só sabe esperar, esperar, esperar e ficar no mesmo lugar, daria pra concluir que não é lá grandes coisas. É este O homem pra ela?

Ainda tem um vislumbre de crescimento já que ela decide abrir uma nova pousada. É pra ela crescer? É pra ela avançar? não. É para o Michel não ir embora.
Putz.

Adoramos gostar das vilãs? ou a série quis deixar bem claro que as vilãs nem sempre são más e as mocinhas nem sempre são boas?
Tá, a Emily não é exatamente uma vilã, eu sei, mas ficava meio a mãe megera no início, não?
Emily acabou sendo maravilhosa na história. A virada final depois da morte do marido. Ela dando a real para a candidata ao clubinho de senhoras recatadas e do lar [DAR - que nome sugestivo] - que infelizmente não percebe e não aproveita a dica, foi boa. É uma cena que já vimos de outras formas, em outras séries ou filmes, mas ela deu banho.
Como bem disse a Luciana - acaba por se entender com uma empregada que ela não sabe que língua fala. Pq já estava entrando em outra vibe, já podia ser generosa.
Se bem que... naquela apresentação no museu ficou claro que ela não perdeu toda a sua picardia. rs

Ah, não posso deixar de elogiar o talento da Kelly Bishop, que fazia a Emily como se nem tivesse atuando.  A Lauren segurava bem a história, já a Alexis Bledel nas cenas mais dramáticas.... aí, gizus. Dava pra sentir um pouco de vergonha alheia.

A discussão sobre o melhor namoradinho pra Rory...

Dean, lindinho, mas calhorda. Ah, achei bem feio o Luke não alertá-lo antes do casamento depois de vê-lo delirando a noite toda pela Rory. Enfim... fez merda, depois pensou em sair, mas não teve coragem suficiente de assumir e ... ficou como calhorda.

Minha implicância com o Jess é pela construção do personagem. Achei falha.
Um cara que é rebelde, mas lê e consegue discutir com a menina que é A inteligente da escola de igual pra igual, não pode ser bobinho. E roubar bolsa de velhinha e duende de jardim... oi?
Se ele decepasse a cabeça de todos os duendes de jardim da cidade, aí acho que seria uma boa caracterização do personagem.
No mais, acho ele meio Luke pois tb fica esperando pela Rory. Depois ele até tem a atitude de provocar ciúmes namorando/usando a outra garota, mas ele não decide, ele espera.

Quando disse, num comentário num post, que o Logan tinha, pra mim, ganhado um ponto no episódio inverno foi pq quando a Rory recebe msg do namorado ele entende, diz que já que eles têm uma relação aberta e ele pode, ela tb pode.
Logan, pelo menos, trata a Rory como igual. E com carinho.
Tá, o amor não triunfa. Logan sucumbe ao poder da família e da grana, mas considerando os resultados das últimas eleições o poder da grana tá vencendo de lavada e o amor combalido e precisando lutar com mais garra.
Ele sempre "patrocina" umas noites alucinantes pra ela. O que fica como charme.
Mesmo na iminência de casar, corre lá para tirá-la do "fundo do poço" e oferece a casa para o refúgio da escrita. Ela não aceitou, mas ele ofereceu. Achei ótimo ela não aceitar e romper.

O final da Rory é pra confirmar Belchior - ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais?
nãaaaaaaaaao.
Achei péssimo.
Menina antenada, leu todos os livros, viu todos os filmes... e não ouviu falar da pílulas? diu? não sabe que TEM que usar camisinha? tá, esqueceu... a camisinha furou...

Como disse a Mary - show me the money - a hipótese de ter uma outra curta temporada está cada vez mias certa.
Só espero que não seja na linha - filha do Logan, que Rory não permite que participe da criação da filha. Fica num remereme com o Jess, que provavelmente será o editor dos livros de sucesso dela... e aí, decididamente, colocam Elis de trilha sonora.

A Luciana pontou num post:
" Acho Lorelai fodona por ter bancado e criado a filha sozinha. Mas a ausência de terceiros significativos (seja o pai, a família, namorados - a regra dos namoradas era horrível) comprometeu a relação de maneira assustadora. "
Algumas vezes Christopher tentou se aproximar. A história era pra ser centrada na relação das duas, mas mesmo sem presença constante, sem aparecer muito na série, a relação com ele não poderia ser melhor? Ele não poderia entender a besteira que fez e compensar de outras maneiras?
Aí fico com a interpretação da Lu no mesmo post
"Achei ruim o diálogo da Rory com o Chris, fez o personagem voltar dezoito casas. Entendo que era escada pra cena final."
Mas isso tb não acontece com a lorelai e a mãe?
Como não acontece com a Gigi - é abandonada pela mãe, o Christopher fica como responsável, depois da interferência da Lorelai é que consegue se entender com a menina e saber que educar é dar limites, mas na conversa final com a Rory fica claro que Gigi está linda e feliz em Paris vivendo com a mãe - relação restabelecida.
Tem que ver isso aí. A autora precisa rever esta imagem da paternidade. Já tem muitos homens brigando por guarda compartilhada.

Apesar dos personagens homens não serem grandes coisas, vou pontuar aqui duas vezes que as meninas pisaram na bola. E na repetição - tal mãe, tal filha.
Temporada passada.
A Rory briga com o namorado [Jess?] e volta pra casa e transa com o Dean.
E é o desastre que foi.
A Lorelay briga com o Luke e corre pra cama do Christopher e ... desastre.
Não que os rapazes não tenham culpa, mas as meninas tinham outras escolhas... pq a Lorely não foi pra casa da Sookie? Pq Rory não correu pra conversar com a Lane?
[adoro a Lane]

Bola fora. Totalmente fora.
As cenas da piscina no episódio verão me deixou com gosto amargo - eles pretendiam o quê com a gordofobia? e os "eunucos" lá segurando a sombrinha, bajulando e carregando as coisas? Ainda por cima crianças. Pra quê?
Luciana toca no assunto, mas não aprofunda para que eu tenha chance de entender - ela sempre me explica um monte de coisas. Fala mais aí, Lu - nunca lhe pedi nada. rs

a tentativa de tirarem Taylor do armário é válida?

Podia ter aparecido alguém para abraçar Paris e deixá-la menos estressada e elétrica. Acho que ela só precisava disso - alguém que lhe abraçasse.
[acho que também ando precisando de abraços]

Cozinha da Sookie na pousada, linda, maravilhosa - em tons de verdes e amarelos. Fizeram uma modificação no cenário, colocaram uma chapa de metal na frente da parede de azulejos e acho que falta algum detalhe, pois está diferente. Que horror era aquilo? Queriam dizer que não era mais a cozinha da Sookie? Pena, o cenário era lindo.
[Ainda vou encontrar um cliente em que poderei criar um ambiente verde e amarelo - sério. É uma combinação linda. How to Get Away with Murder abusa dos tons ali entre os verde e azul também, adoro, vcs repararam? Ops! outra série, não vamos mudar o foco agora - rs].

161128_coz_sookie2.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:41

carimbada

por sapoprincipe, em 24.11.16

Para: arq. Luciana Gennari

161124_by brandon goldman.jpg

by brandon goldman

leafcity

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:24

flash

por sapoprincipe, em 20.11.16

tenho caminhado no aterro (não sei até quando vai durar a animação), mas não tenho levado nada, nem a chave.
só que, às vezes, o celular faz falta. mas como fotos lindas do pão-de-açúcar e do corcovado não são difíceis de achar, reclamo menos. embora, com o por do sol bem ali do lado da pedra do corcovado e refletindo no pão-de-açúcar, seria fácil ganhar likes no instagram.
vez por outra aparecia ali na passagem entre botafogo/flamengo uma prima ou irmã da modelo garça preferida da ::Fer::. elas realmente não costumavam aparecer muito por estas bandas, preferiam a urca - são finas. mas agora, praticamente, todos os dias tem uma por ali.
outro dia apareceu dois passarinhos bem diferentes - grandinhos, penas marrom e uma "crista/penacho" na cabeça. um garoto já ia jogar uma pedra e eu disse - nãaaaao. ai chamei a atenção dele que eles eram diferentes, tinham crista, pra ver se ganhava a simpatia do garoto. aí ele me perguntou que passarinho era e... tsc... tsc... tsc... nem tenho foto pra perguntar pra Alline.
ontem, tinha lá uma bateria ensaiando. hoje, tinha bateria e as meninas do jongo (lembrei da Lyra) com suas lindas saias rodadas e coloridas de chita. tinha meia dúzia de garotos de saia no meio tb. uns dois de barba - acho digno. renderia boas fotos. tanto das saias, como dos garotos. do povo que tava assistindo também, que tinha muita gente linda e dos tambores maravilhosos. uns desenhos de marchetaria fantásticos. mas... tenho caminhado não levando nada, nem as chaves.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:43


Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2006
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2005
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D