Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Quem é do Rio de Janeiro e ficou na cidade no feriadão ou quem veio passar o feriado aqui se deu conta do caos que foi quarta-feira.
Sem considerar o fato dos representantes das igrejas (aqui o plural é por conta de serem quase todas) criticarem tanto manifestações públicas e serem co-responsáveis pelo caos, outra coisa me faz saltar a tampa.
O prefeito reconheceu o erro, pediu desculpas e fez promessas (típicas de políticos? Na cena das desculpas, não sei. Como tal postura foi elogiada no caso das chuvas... se vira rotina, perde os elogios. Pois se não tem organização, planejamento e sensatez, melhor entregar o cargo); o subprefeito ignorou a recomendação de não permitir e autorizou; a cet-rio não previu a possibilidade do número de veículos ser maior que o declarado (margem de segurança existe pra quê?); um secretário disse que soube do evento através dos jornais. Pergunto: será que eles já foram avisados que está previsto uma copa do mundo e umas olimpíadas na cidade?
Tudo bem que as olimpíadas é só em 2016, mas para além de ficarem pedindo verbas é necessário planejamento para saber onde gastar, como gastar e pagarem quem vai planejar, organizar, pensar e coordenar todo o evento. Pois não basta ter o prédio, as pessoas precisam ter onde ficarem, como circularem, atividades para fazerem nos intervalos, ter um plano B etc etc etc. Se na prefeitura houver alguém no comando com mais de um neurônio, já ajudaria.