Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
by Cláudio Luiz
Esquisso – adoro esta palavra. Agrega valor ao rascunho, não?
Quando li o post no Fridas, fiquei pensando – como um exercício – que sugestão daria para um selo.
Nem tentei ideias mirabolantes. Fiquei mesmo na “sugestão” inicial dela – unir as duas palavras. Daí para usar uma fonte com “sombra” é um pulo. Só fiz uma inversão – como Friday seria a sombra, mas também a festa – escolhi o laranja – cor alegra e que transmite empatia. Para o Fridas, numa composição de contraste complementar, o azul escuro – denso, imponente, chic.
Como não tenho muitas fontes instaladas no meu computador (eram muitas no portátil que queimou :c( a escolha fica restrita. Escolhi eras demi pelo “a” cortado, que me fez lembrar a coluna da Frida e de serem duas as Fridas.
Não foi o suficiente, na minha cabeça a fonte tinha serifas. Toca a alterar.
Também, queria um ar retrô, tão up, nowadays. Então, uma imagem de bar, com copos antigos, tendo o amarelo do chopp (Helê – estendido a Rê, Dedear, Lôra, Caetana, Ricardo...), o azul do canudo dos sucos (Monix – estendido a Ana Paula, Jones ...) e o verde do limão da caipirinha (minha, da Vera, da Fal – tá, da Fal sabemos que é uma caipirinha simples, sem limão e sem açúcar, mas ela não podia faltar eheheh) e vermelho pro comes, para equilibrar e ter uma pincelada de cor, que lembrasse Frida - numa citação gentil e calorosa.
E antes que eu me entusiasmasse fechei o programa.
Tudo bem que estou procurando trabalho – fixo – mas isto não significa que eu esteja à toa e sem o que fazer.
Mas amanhã é sexta. \o/ \o/ \o/ \o/ \o/