Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando reforço a falta de peso e qualidade das séries que tenho escolhido assistir é só pra contrabalançar com as séries e filmes cabeça que meus amigos intelectuais costumam assistir e comentar. Contudo, não é por elas serem "bobinhas" que não podem lhe puxar o tapete ou cutucar uma ferida numa cena ou outra.
Não acho que comprometa, mas se você é daqueles que qualquer spoiler estraga assistir, pare aqui.
Ian Pangilinan - Paolo Pangilinann
Na série - Gaya Sa Pelikula (como nos filmes) - numa conversa dos dois personagens principais sobre a vida, deixa bem claro por que eles são como são. Falando sobre a infância o rebelde Vlad (Ian Pangilinan), estudante de cinema, conta que nasceu para salvar o casamento dos pais. O que o faz se sentir fracassado, por conta de na sua festa de aniversário de 7 anos o pai ter feito as malas e saído de casa. Já Karl (Paolo Pangilinan), o pouco enturmado (tímido?) estudante de arquitetura, de 19 anos, que está passando por uma crise de identidade, expõe o peso que é ter nascido para substituir o irmão que morreu. Recebendo o mesmo nome, inclusive. Mais não conto, senão será spoiler demais. rs
Lógico que ri quando o personagem foi apresentado como estudante de arquitetura. [Até tenho uma teoria - quando querem um personagem charmoso, culto, sofisticado, de bom gosto, com ar blasé ele é arquiteto. Se for endinheirado, sedutor, enturmado, comedor, é publicitário. eheheheh (ai, os esteriótipos e as caixinhas)]
A fala sobre a infância, puxou meu tapete. Não nasci para substituir, até por que minha mãe não queria mais filhos, mas nasci depois de um irmão que morreu logo depois de nascer. Não herdei o nome, mas herdei a madrinha.
O fato de minha mãe não querer ter mais filho, também pesou. Embora hoje possa entender muito bem, lógico que minha leitura infantil foi outra. Minha mãe não queria ter mais filhos por que os dois partos anteriores dela foram muito complicados. Teve que fazer cesária (o que não era tão corriqueiro naquela época, que a maioria das crianças nasciam em casa), pois éramos bebês muito grandes. 4kg e tanto, acho que meu irmão mais velho nasceu com 5.300. Pesadinho. Ela quis fazer laqueadura, mas numa posição machista e desrespeitosa e comum até hoje, o médico não concordou.
Então, atenção. As séries podem ser bobinhas, mas você pode não sair ileso. rs
PS - este post está aqui por que a Fal mandou.