Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para me acompanhar na casa cor é preciso grande fôlego. Gosto de ver todos os espaços, voltar para ver se não deixei escapar nada e dar mais uma olhada nos detalhes dos que mais gostei. Sem contar que gosto de fazê-lo no final da tarde, para ver os espaços ainda com a luz natural e depois, com o anoitecer, ter chance de ver os espaços sob a luz artificial.
Daí, não insisto em companhia (não é, Luciana? rs). Todavia, não vou sozinho.
Logo na entrada estrutura de bambo, Cláudia/Walter, claro. O lustre do hall de entrada poderia ter sido feito pela Geide, se tivesse uma corzinha. Quadro de azulejaria? eu mesmo, ora.
De novo, eu mesmo, afinal é um belo painel de azulejos. Iara e Vera também poderiam gostar.
Pratos Fornasetti, obviamente, Raimondo. Geométricos, vários. Os "azulejos" de recorte a laser na madeira... uau!
Quantos bolos lindos daria para fazer, Petita?
Post da Helê? Olha, Mana, o filamento da lâmpada é uma sardinha! A mesa eu achei um sacada genial da arquiteta Gisele Taranto. Como lhe coube a sala de jantar, ela manteve fixo a iluminação, quadro e aparador (que era preso à parede), mas a mesa e as peças de decoração ela mudou algumas vezes ao longo da mostra. Caso alguém voltou para uma segunda visita, encontraria um novo ambiente.
Mini cozinha.
Ivan, quadro de Grace Jones. Raquel, lembrou de uns acessórios que vc fez com fio. A foto não ajuda, mas ao vivo era um quadro/escultura interessante. Cantinho de leitura, quem não quer?
Passando pela livraria, não resisti. Mesmo sabendo que não é exatamente o que parece. Que algumas pessoas sim, mas a maioria deve, quando nada, folhear os livros. Foi estranho ver que a ênfase do vendedor era que os livros eram ótimos para decorar. Inclusive, as duas senhoras que adquiriram alguns exemplares antes de mim eram pra isso mesmo - decorar. Uma comprou um para filha que havia se mudado e estava decorando a casa e a promessa era ir na loja depois comprar mais alguns para enfeitar a estante - já que a filha, pelo que entendo, não tinha livros /o\
Três mocinhas elegantes. De quais mocinhas lembrei?
Veado - Rinoceronte - Borboleta
Jamila, dá até para ser tarefas pros alunos.
Por sinal, encontrei com a Dayse lá.
Não sei o que eram estes espaços originalmente na casa, pois são quartos pequenos. Nem deu para ter uma foto pegando tudo. Na parede lateral tinha uma estante, com potes fixos na própria estante, com tampo de acrílico para rações e embaixo a caminha. então, o balanço é só diversão - Lounge do cachorro. Lembrei da Terla, mas poderia ser também o cantinho da Frida, né. Cris?
Sendo cachorro vc entra na história, Deborah, mas achei a casinha da área externa mais adequada, além de ter casinha na árvore para o Vini.
Já o "cão de guarda" é O charme.